Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picanha do Avesso

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Picanha no avesso

Picanha no avesso

Ana Jacqueline Bastos

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Suzete Brittes

Picanha do Avesso

Picanha do Avesso

maria luisa silva moreira

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Comece pelo acompanhamento da picanha do avesso. Bata no liquidificador o leite, com a manteiga, a farinha e o ketchup.
  2. 2.
    Leve a mistura para uma panela e, em fogo baixo, mexendo sempre espere engrossar o molho. Vai resultar em um belo molho rosé. Desligue o fogo quando estiver na consistência de um creme.
  3. 3.
    Agora vamos à picanha. Retire o excesso de gordura da parte superior da picanha. Com uma faca bem fiada faça um corte na parte superior (mais larga) e abra um buraco na carne. Como se fosse abrir um envelope. Com cuidado para não partir as laterais e nem a ponta.
  4. 4.
    Passe por toda a carne bastante óleo, pode ser de oliva, de girassol, de soja...Deixe as picanhas bem untadas, inclusive por dentro do buraco.
  5. 5.
    Agora chegou a hora de virar. A parte da gordura vai ficar para dentro. Vire com cuidado, mas é bem simples quando a carne está com bastante óleo.
  6. 6.
    No interior acrescente o recheio. Podem ser pedaços de bacon com rodelas de cebola e bastante queijo, salame italiano com fatias de pepino e sempre queijo. Invente o recheio que desejar.
  7. 7.
    Arrume as picanhas em uma fôrma e leve ao forno preaquecido por 1 hora. Mas atenção: aos 30 minutos, vire as picanhas. Deixe dourar o outro lado.
  8. 8.
    Nesse momento coloque bastante água em uma panela para ferver, com uma colher de sal. Quando estiver fervendo, coloque a massa e deixe cozinhar o tempo da embalagem. Na hora de servir, esquente bem o molho e coloque por cima. Queijo ralado vai bem, ou salsinha picada.
  9. 9.
    Retire as picanhas do forno, corte-as em fatias e sirva com a massa ao molho rose
Carin Flores
por   Carin Flores
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Picanha do Avesso