1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Picanha suína com risoto de queijo brie

Já Fiz

Ingredientes (20)

Como Fazer

  1. 1.
    Risoto:
  2. 2.
    Lave o caldo de legumes para ferver. Quando ferver, abaixe fogo para que não evapore demasiadamente. Numa frigideira grande aqueça o azeite em fogo baixo e refogue a cebola e o damasco. Acrescente o arroz e refogue por 2 a 3 minutos em fogo alto. Coloque o vinho e mexa. O caldo deve ser adicionado aos poucos, de concha em concha.
  3. 3.
    Entre cada adição, mexa o arroz até que o caldo desapareça. Quando o grão de arroz estiver al dente acrescente o queijo e mexa vigorosamente.
  4. 4.
    O tempo de cozimento do risoto não deve ultrapassar 18 min. Desligue o fogo com o arroz bem úmido cremoso, acrescente a manteiga, o sal e mexa novamente. Sirva assim que estiver pronto.
  5. 5.
    Picanha:
  6. 6.
    Grelhe os filés no azeite quente e adicione o sal somente quando estiverem dourados. Acrescente o vinho e o alecrim e deixe cozinhar por 2 minutos.Desligue o fogo e sirva com o caldo formado na frigideira.
  7. 7.
    Ervilha torta:
  8. 8.
    Aqueça o azeite, coloque as ervilhas tortas, salgue a gosto e refogue rapidamente, o suficiente para deixá-las cozidas, porém verdes e crocantes.

Comentários (0)

Arroz Risotos Churrasco Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Alecrim Azeite de oliva Ervilha Manteiga Manteiga sem sal Queijo Queijo brie Receitas salgadas Receitas de picanha Arroz arbóreo Ervilha torta Picanha suína Vinho branco seco

Picanha suína com risoto de queijo brie