Início

Receitas

Lanches

Pierogi

Pierogi

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

1h30

Porção

12 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,55

Informação nutricional

Valor nutricional

458,42 kcal

Ana Paula Cavalheiro

Receita enviada por Ana Paula Cavalheiro

Em 30/09/2007

Ingredientes

Recheio

Molho

Como Fazer

  • 1. Massa: Separe 400g de farinha e coloque em um recipiente, fazendo um buraco no meio. Coloque nesse buraco os ovos, o óleo, o leite e uma pitada de sal. Misture lentamente com as mãos até que forme uma massa que aos poucos desgrude das mãos. Utilize o resto da farinha para auxiliar a dar o ponto na massa. Ela deve estar desgrudando das mãos, mas ainda macia. Deixe a massa descansar enquanto faz o recheio e o molho.

  • 2. Com o auxílio de um pouco de farinha de trigo, abra a massa com um rolo de macarrão até que obtenha uma espessura fina. Faça bolinhas com o recheio e coloque na massa, fechando com os dedos, com o cuidado de não deixar ar dentro da massa. Aperte bem com os dedos e corte a massa em formato de meia lua com um copo, uma caneca ou um aro de confeitaria. Polvilhe com um pouco de farinha para não grudar. Cozinhe os pierogis em água fervente com uma pitada de sal e um fio de óleo por aproximadamente 3

Recheio

  • 1. Recheio: Cozinhe as batatas. Depois de mornas, descasque-as e amasse, fazendo um purê. Misture a ricota e tempere com sal e pimenta. Reserve

Molho

  • 1. Molho: Amasse os dois dentes de alho com casca e coloque-os para refogar (inteiros mesmo) com um raminho de alecrim nas 5 colheres de azeite, por 2 minutos. Junte a cebola picada em pedaços pequenos. Refogue até que a cebola fique transparente, sem deixar ela pegar cor. Junte o tomate, cortado em cubinhos, sem pele e sem sementes e continue cozinhando por mais 5 minutos. Retire os dentes de alho e o ramo de alecrim. Tempere com sal e pimenta a gosto. Se desejar, coloque mais algumas folhinhas de alecrim.

  • 2. Dicas: No molho de tomates, coloque uma pitada de sal para tirar a acidez dos tomates, se eles estiverem meio verdes. Junte o cheiro-verde apenas no final, pois assim ele não perderá sua cor verde. Passe a ricota por uma peneira antes de misturar com as batatas. Isso faz com que ela fique mais leve, aerada e sem bolinhas.

  • 3. Se desejar, substitua a ricota por catupiry ou qualquer outro tipo de recheio junto com as batatas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários