1
logomarca cybercook

Pimentões Recheados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Com a ajuda de uma faquinha de corte preciso, retire a tampinha dos pimentões de forma a não danifica-la e ao mesmo tempo deixar uma abertura confortável para colocar o recheio.
  2. 2.
    Limpe bem os pimentões por dentro com água e uma colher até que não sobre nehuma semente. Lave também as tampinhas e reserve.
  3. 3.
    Em um recipiente fundo, coloque água filtrada e pique os pães em padaços e deixe-os imersos na água. Reserve.
  4. 4.
    Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, e em seguida coloque a carne moida e deixe cozinhando em panela de fogo baixo e tampada por aproximadamente 10 minutos. Mexa sempre para que a carne fique soltinha.
  5. 5.
    Adicione o caldo de carne (ou bacon) e algumas pitadas de pimenta e cominho.
  6. 6.
    Vá espremendo os pães para tirar o excesso de água e vá colocando os pedaços na carne refogada. Mexa sempre até que a mistura fique com a aparencia de uma massa e vá provando o tempero para que não fique fraco ou muito forte. Acerte nesse momento o sal.
  7. 7.
    Desligue o fogo e vá recheando os pimentões. Prenda as tampinhas com palitos de dentes, unte-os com azeite e sal e leve para assar em assadeira untada de azeite por aproximadamente 40 minutos. Vá virando os pimentões a cada 10 minutos para que eles fiquem dourados de todos os lados. Sirva em seguida.
  8. 8.
    Dica: Pode-se adicionar 1 cx de creme de leite ou 1 cx de molho de cheddar na carne moída quando estiver quase pronta. Fica uma delícia!

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Legumes Receitas com Carne Moida Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Cominho Patinho Pimenta

Pimentões Recheados