1
logomarca cybercook

Pimentões recheados

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária de Bósnia

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave muito bem os pimentões, corte a parte de cima, onde está o pedúnculo, como se fosse uma tampa. Retire as sementes e reserve.
  2. 2.
    Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e frite, em fogo médio-alto, as cebolas picadas e as cenouras raladas, mexendo sempre. Após 3 minutos, adicione o lombo de porco picado e frite por mais 5 minutos. Retire do fogo, adicione o arroz, farinha de trigo, páprica e o tablete de caldo de legumes esfarelado. Misture bem e divida o recheio entre os pimentões. Cubra a parte de cima de cada pimentão com uma fatia de batata, como se fosse uma tampa.
  3. 3.
    Em uma panela funda, arrume os pimentões, colocando as fatias de batatas remanescentes entre eles. Coloque água fervente suficiente para cobrir os pimentões e deixe fervendo, em fogo baixo, por 40 minutos.
  4. 4.
    Sirva quente.
Já Fiz

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (3)

suely lima

Muito bom!

Danijela Pavicic

Que me perdoe o Chef Rodrigo Anunciato, recebo diariamente dicas do CyberCook e muitas já salvei no meu micro e fiz, porque são muito boas. Mas esta receita de pimentões recheados da Sérvia, bem como a que foi enviada outro dia Sarma (repolho recheado - http://cybercook.com.br/receita-de-sarma-repolho-recheado.html?codigo=11389) não são receitas originais, pois nenhum dos 2 pratos se faz da maneira que foi mostrado. Eu nasci na Croácia, pertencente à antiga Iugoslávia, e em casa minha cozinha é originária dos balcãns, de influência turca, por isso conheço bem a execução destes 2 pratos típicos. Pode ser válida como alternativa, mas então isto deveria ter sido mencionado. De qualquer maneira, parabenizo o site pela iniciativa.

Maria Adelaide Vilela Lins

Muito saboroso. Fácil. Substituo a carne por picadinho de carne de gado. Também fica gostoso trocar o pimentão por cebolas. Cebolas grandes ( retira-se o centro com uma colher) aproveitando-se a cebola que fou retirada para o refogado.O tempo de preparação é o mesmo

Arroz Carne Legumes Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Cenoura Lombo de porco Pimenta Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Páprica doce Pimentão vermelho Sérvia e montenegro

Pimentões recheados