1
logomarca cybercook

Pita

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    -Unte 2 assadeiras. Misture o fermento na água morna, e o açúcar se usar fermento seco. Deixe-o 10 minutos em lugar aquecido até ficar espumoso.
  2. 2.
    - Adicione o sal à farinha e forme uma massa com o fermento. Amasse bem numa superfície levemente enfarinhada, cerca de 10 minutos, até que fique macia, elástica e não-pegajosa. Recoloque a massa na tigela amornada e cubra com filme plástico untado. Deixe descansar em lugar aquecido até que dobre de volume, por cerca de 1 e 1/2 h. H Reamasse muito bem e divida em 8 partes. Faça com cada uma um rolo oval de 25 x 13 cm. Ponha as 8 pitas em assadeiras. Cubra com plástico untado e deixe descansar 5-8 minutos. Asse por 6-8 minutos. (Não deixe dourar demais, porque se não forem consumidas na hora as pitas serão reaquecidas antes de servir.) Embrulhe-as num pano de prato limpo e úmido para que se mantenham macias e flexíveis.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Comentários (0)

Lanches