1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pizza Margherita do Bráz

Já Fiz

Ingredientes (14)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Disponha numa vasilha o fermento biológico e o açúcar e misture até derreter. Junte o azeite e o sal. Misture com uma das mãos e junte a água. Misture mais uma vez e coloque a farinha aos poucos, trabalhando com uma das mãos. É bem mais fácil misturar a farinha em várias etapas. A massa deve levar perto de uns dez minutos para começar a se soltar das mãos. Então basta trabalhar mais uns cinco minutos, sem sovar, para ela ficar lisa, no ponto. Deixe descansar durante 2 horas. Faça bolas de 120 gramas e deixe descansar por mais duas horas.
  3. 3.
    Molho:
  4. 4.
    Corte os tomates em metades e retire as sementes com os dedos. Passe por um moedor manual de carne e deposite numa vasilha. Se não tiver moedor, despedace os tomates com as mãos. Nunca use o liquidificador. Junte o alho ao tomate. Acrescente o orégano.
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Abra 1 porção de massa (deixando o centro mais fino e as bordas - corniccione - mais altos). Coloque 100 g do molho de tomate sobre a massa e espalhe bem, usando uma colher. Deposite as fatias de mussarela e leve ao forno. Retire e acrescente o manjericão.
Dicas: É muito importante que seja a água mineral, porque a água da rede pública pode ser boa para consumo, mas tem muitas substâncias químicas, como o cloro, que talvez influam negativamente. Além disso, a água não deve ser fria demais, o que dificulta a ação do fermento, que gosta de temperaturas mais altas.

Comentários (0)

Pizzas Lanches Alho Azeite extra virgem Receitas salgadas

Pizza Margherita do Bráz