logomarca cybercook

Polenta ao gorgonzola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  2. 2.
    2. Coloque o queijo gorgonzola picado e o creme de leite numa panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 8 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve.
  3. 3.
    3. Cozinhe a polenta na água conforme as instruções da embalagem. Tempere com sal e noz-moscada (lembre-se que o queijo já é salgado, portanto cuidado para não salgar demais). Desligue o fogo e deixe esfriar.
  4. 4.
    4. Com uma colher para sorvete, retire quatro bolas de polenta e transfira para uma assadeira antiaderente.
  5. 5.
    5. Aperte ligeiramente o centro de cada polenta com uma colher de sopa. Em seguida, coloque 2 colheres de creme de queijo em cada polenta.
  6. 6.
    6. Leve ao forno preaquecido e deixe gratinar por 5 minutos, ou até que o molho fique ligeiramente dourado. Retire do forno e sirva a seguir.
A polenta italiana fica mais molinha do que a que costumamos comer aqui no Brasil. Esta receita com gorgonzola é uma entrada ideal para saborear naqueles dias mais frios. Autor: Panelinha Tempo de preparo: Pá Pum Serve: 4 pessoas

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Polenta Nutritiva

Polenta Nutritiva

Por João Sena

Polenta do Saci

Polenta do Saci

Por OSEMARA ERNESTO FERREIRA

Pizza de Gorgonzola com Nozes

Pizza de Gorgonzola com Nozes

Por José Augusto Baron

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Creme de leite Creme de leite fresco Farinha de milho Gorgonzola Gratinados Noz moscada Milharina