1
logomarca cybercook

polenta com bacalhau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Numa panela, refogue a cebola em 5 colheres (sopa) de azeite, em fogo baixo, por 20 minutos, mexendo sempre. Adicione os filés de anchova e misture até incorporar bem. Elimine a pele e as espinhas do bacalhau, corte-o em cubos e passe-os na farinha de trigo. Numa panela de barro, coloque o azeite restante, distribua metade da cebola refogada no fundo, cubra com o bacalhau e complete com a cebola restante. Junte o leite, o queijo ralado, a pimenta e cozinhe com a panela tampada, em fogo baixíssimo, por 2 horas. No final do cozimento, acerte o sal, se necessário. Na metade do cozimento do bacalhau, comece a preparar a polenta. Coloque 2 litros de água para ferver, junte a farinha para a polenta aos poucos e cozinhe por 1 hora, mexendo. Sirva a polenta com o bacalhau e polvilhe com a salsinha picada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Lasanha de Bacalhau

Lasanha de Bacalhau

Por Allan Vila

Comentários (0)

Bacalhau Acompanhamentos Amidos Azeite Anchovas Azeite de oliva Fuba Peixe Polenta Queijo ralado Salsinha Parmesão ralado Parmesão

polenta com bacalhau