1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

polenta com bacalhau

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. Numa panela, refogue a cebola em 5 colheres (sopa) de azeite, em fogo baixo, por 20 minutos, mexendo sempre. Adicione os filés de anchova e misture até incorporar bem. Elimine a pele e as espinhas do bacalhau, corte-o em cubos e passe-os na farinha de trigo. Numa panela de barro, coloque o azeite restante, distribua metade da cebola refogada no fundo, cubra com o bacalhau e complete com a cebola restante. Junte o leite, o queijo ralado, a pimenta e cozinhe com a panela tampada, em fogo baixíssimo, por 2 horas. No final do cozimento, acerte o sal, se necessário. Na metade do cozimento do bacalhau, comece a preparar a polenta. Coloque 2 litros de água para ferver, junte a farinha para a polenta aos poucos e cozinhe por 1 hora, mexendo. Sirva a polenta com o bacalhau e polvilhe com a salsinha picada.

Comentários (0)

Bacalhau Acompanhamentos Amidos Azeite Anchovas Azeite de oliva Fuba Peixe Polenta Queijo ralado Salsinha Parmesão ralado Parmesão

polenta com bacalhau