logomarca cybercook

Polenta com carne moída ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Para a polenta, Coloque em uma panela o caldo de legumes dissolvido em 1 litro de agua, o alecrim, a margarina e o sal e leve ao fogo até ferver. Retire o alecrim e, aos poucos, acrescente o fubá. Mexa bem, coloque no fogo brando, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  2. 2.
    Desligue o fogo, misture o creme de leite e o queijo ralado. Coloque a polenta em um refratário untado com um pouco de óleo. Reserve.
  3. 3.
    Para o molho, aqueça o azeite em uma panel e refogue a carne até secar. Junte a cebola, o alho, o sal e a pimenta. Cozinhe por 2 minutos e misture o molho. Deixe cozinhar por mais 10 minutos.
  4. 4.
    Distribua o molho sobre a polenta, polvilhe a salsa e a mussarela e leve ao forno preaquecido a 220ºC durante 15 minutos ou até a mussarela derreter. Sirva em seguida.

Se quiser não quiser fazer a polenta com carne moída, aproveite sobras de carne desfiada ou de frango, também fica uma delícia.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (5)

Maria Shaw

Ótima receita! Misturei o fubá na água morna para não empelotar, sem esperar a água ferver.

VIVIANE MENDES

Adorei. Só fiquei com uma dúvida quando pede para misturar a carne ao molho qual molho pode me tirar esse dúvida. Desde já agradeço.

Olá Viviane! Está faltando na lista de ingredientes porém você deve utilizar uma caixinha ou pacote de molho de tomate pronto. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

elcibruxinha@hotmail.com

acabei de fazer todos gostaram

Samanta

Muito deliciosa essa receita.Muito fácil de fazer também. Eu não tinha o alecrim,então coloquei a margarina, sal, 01 litro de água na panela,coloquei temperinho de sazon de carne,deixei ferver e fui colocando o fubá.A polenta ficou muito gostosa,o restante fiz igual o que a receita pede. Recomendo pois em apenas 1 horinha eu ja tinha feito o almoço e lavado a louça. Prático e gostoso!

cleide  alayete

Fiz ficou uma delicia foi aprovadíssima, com certeza será um prato que vai fazer parte do nosso cardápio parabens para quem indicou esta receita ...eu indico..

Muito obrigada. è muito boa mesmo. :D

RUTE ALVES
em 04/06/2013
Acompanhamentos Receitas com Carne Moida Amidos Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de legumes Creme de leite Alecrim Assados de forno Cozinha internacional Fuba Molho de tomate Queijo ralado Parmesão ralado Parmesão