1
logomarca cybercook

Polenta cremosa com ragu de cogumelos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. Ragu de cogumelos: leve ao fogo baixo uma panela com a manteiga, o azeite de oliva e a cebola e refogue até a cebola ficar bem escura. Junte os cogumelos e o vinho e cozinhe, mexendo de vez em quando, por mais 5 minutos, ou até ter pouco líquido. Adicione o caldo de carne e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo baixo até o molho ficar encorpado. Acerte o sal, retire do fogo e mantenha aquecido. Polenta: misture numa tigela o fubá e 1/2 litro de água até dissolver e obter uma pasta. Reserve. Leve ao fogo uma panela grande e de fundo grosso com 1 litro de água e deixe ferver. Adicione o tablete de caldo de carne e misture até dissolver. Acrescente, aos poucos e sem parar de mexer, a pasta de fubá. Reduza o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por 1 hora, ou até obter uma mistura espessa e que se desprenda do fundo da panela. Em outra panela, aqueça o leite e despeje na panela com a polenta. Junte a manteiga e o queijo ralado e cozinhe (ainda em fogo baixo), sem parar de mexer, por mais 15 minutos, ou até obter uma mistura cremosa. Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Distribua a polenta nos pratos e no centro coloque o ragu de cogumelos. Se preferir, decore com salsinha crespa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Cogumelos Cogumelos frescos Fuba Polenta Queijo ralado Parmesão ralado Parmesão

Polenta cremosa com ragu de cogumelos