1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Polenta cremosa

Já Fiz

Ingredientes (1)

Como Fazer

  1. Coloque para ferver dois litros de água com a manteiga. Dissolva os tabletes de Caldo Maggi e adicione o fubá em chuva, misturando bem com uma colher. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela (cerca de 25 minutos). Espalhe a polenta em um recipiente refratário médio (20 x 30 cm) untado. Sirva com o molho de sua preferência.
Dica Você pode variar o Caldo Maggi de acordo com o molho para acompanhamento. Preparo sem segredos: -Se sobrar polenta, você pode guardá-la sob refrigeração até o próximo dia. Ela ficará mais resistente e poderá ser cortada em cubos ou tiras para fritura em óleo quente. Escorra a polenta em papel absorvente para retirar o excesso de gordura. -Os flocos de milho pré-cozidos possibilitam um preparo de polenta mais rápido e menos trabalhoso do que o fubá comum. Algumas marcas que já contêm saldispensam a adição de outros temperos.

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Receitas com caldo Caldo de carne Fuba

Polenta cremosa