1
logomarca cybercook

Polenta Cremosa

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o fubá em uma vasilha com água suficiente para formar uma papa. Deixe de molho de um dia para o outro (ou no mínimo 4 horas). No verão, leve à geladeira para não azedar.
  2. 2.
    Em uma panela pré-aquecida, derreta a manteiga com um fio de azeite (para evitar que a manteiga se queime). Refogue o alho e a cebola, sem dourar. Em seguida, junte a água (2 e 1/4 L) , o sal e o caldo de carne. Deixe ferver. Assim que ferver, despeje o fubá, previamente mexido, com cuidado (devagar), mexendo sempre para não empelotar. Espere ferver.
  3. 3.
    Durante esta fase não pare de mexer para evitar que empelote. Após a fervura, mexa por 5 a 10 minutos.
  4. 4.
    Na seqüência, abaixe o fogo, tampe a panela, deixando uma fresta, e deixe cozinhar por 1 hora. Neste intervalo, mexa por 1 minuto a cada 7 minutos (não há necessidade de ficar mexendo o tempo todo).
  5. 5.
    Em seguida, acrescente a salsinha e o creme de leite, mexendo sempre. Cozinhe por mais 3 minutos. Apague o fogo.
  6. 6.
    Distribua a polenta em 2 travessas refratárias untadas com manteiga. Polvilhe o parmesão. Leve ao forno antes de servir para gratinar e esquentar.
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Polenta do Saci

Polenta do Saci

Por Rosemara Ernesto

Polenta Gratinada

Polenta Gratinada

Por João Sena

Polenta Cremosa à Bolonhesa

Polenta Cremosa à Bolonhesa

Por Cristina Cardoso

Comentários (3)

Denise Silva Cortez Gianezzi

M A R A V I L H O S A!!!! Fiz esta receita com pequenas modificações, como, ao invés de caldo de carne eu usei a água que cozinhei 1 peito de frango previamente temperada com sal, cebola e alho, e na montagem coloquei metade da massa da polenta no refratário, sobre esta coloquei mussarela picadinha um pouco de molho de peito de frango desfiado e o restante da polenta. Por cima, um pouco mais de mussarela picadinha e o restante do molho... ficou divina esta receita! Minha família inteira aprovou e está divulgando...

thamiris augusto de sousa

Nossa é muito bom !

Joice Savietto

Fácil de fazer e muito saborosa. Só sugiro diminuir o tempo de polenta no fogo de 1 para meia hora.

Acompanhamentos Amidos Azeite Italiana Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Cozinha internacional Fuba Gratinados Manteiga Salsinha Parmesão

Polenta Cremosa