1
logomarca cybercook

Polenta Gratinada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, leve à fervura 2 litros do caldo de legumes. Depois de ferver o caldo, em fogo brando e na mesma panela, coloque o sal e vá despejando o fubá aos poucos.
  2. 2.
    Com uma colher, mexa sempre, sem deixar formar grumos. Cozinhe por 40 minutos e adicione mais caldo se necessário. Espere a textura da massa ficar cremosa.
  3. 3.
    No final do cozimento, coloque o parmesão, a manteiga, acerte o sal e mexa mais um pouco para misturar.
  4. 4.
    Adicione o queijo gorgonzola, coloque a pimenta-do-reino e despeje a massa em uma assadeira antiaderente, com 2 cm de altura e deixe resfriar.
  5. 5.
    Depois de já resfriada, vire a polenta sobre uma superfície e corte pedaços em círculos. Após cortar com a ajuda de uma faca pequena, faça uma cavidade na face superior de cada pedaço. Preencha com o queijo brie ou meia cura, gorgonzola e parmesão.
  6. 6.
    Em uma assadeira, leve ao forno para gratinar. Retire do forno no momento em que a superfície com os queijos estiver dourada.
  7. 7.
    Disponha as polentas em um prato com uma salada de folhas de sua preferência. Regue com azeite, decore com as nozes e sirva logo em seguida.
Receita do chef João Belezia

Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Fuba Gorgonzola Gratinados Manteiga Manteiga sem sal Nozes Queijo brie Queijo ralado Queijo meia cura Parmesão ralado Parmesão

Polenta Gratinada