1
logomarca cybercook

Polenta Grelhada com Molho de Tomate Seco

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare a polenta:
  2. 2.
    Em uma panela de ferro ou de pressão sem tampa, coloque a água, o sal e a margarina. Leve ao fogo até atingir o ponto de fervura (quando aparecer bolinhas nas lateral da panela). Junte o fubá, despejando em "chuva". Mexa constantemente com uma colher de pau. Deixe ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 55 minutos, mexendo sempre para não grudar. Despeje em uma fôrma de pão untada com margarina. Deixe esfriar. Em seguida corte as fatias e grelhe dos dois lados em uma frigideira untada de azeite.
  3. 3.
    Prepare o molho:
  4. 4.
    Em uma panela coloque o azeite, o alho, e a cebola até dourar. Junte o tomate seco e o tomate italiano. Tempere com sal. Refogue por 15 minutos ou até apurar o molho. Retire do fogo e passe pelo liquidificador ou processador de alimentos. Volte ao fogo, junte o alecrim e ferva por mais 05 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar por 15 minutos. Sirva as fatias de polenta com o molho. Polvilhe com a ricota esfarelada e guarneça com ramos de alecrim.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Churrasco Azeite Alecrim Alho Azeite de oliva Fuba Margarina Margarina light Molho de tomate Ricota Ricota defumada Tomate seco

Polenta Grelhada com Molho de Tomate Seco