1
logomarca cybercook

Polenta italiana

2
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque 2 xic. de fubá em uma panela antiaderente, acrescente as primeiras 4 xic. de água , misture com uma colher de madeira de cabo comprido, leve ao fogo mexendo sem parar até que a massa fique consistente, adicione então as 2 xic de água restantes aos poucos mexendo sem parar até que a massa comece a desgrudar do fundo da panela .Despeje então numa travessa de vidro e reserve.
  2. 2.
    Para o molho utilize + ou - 800 gramas de frango limpo, ferventado previamente com 1/4 de xic. de vinagre em 1 litro de água, coe e leve os pedaços de frango para uma fritura em óleo que baste para cobrir -los,dourando-os após retire-os com um garfo, separe o óleo em uma vasilha, torne a colocar o frango na mesma panela em que o fritou ( para evitar que haja tempero queimado utilize os caldos em tabletes, ou temperos prontos em pó).
  3. 3.
    Coloque então 3 xicaras de água e cozinhe o frango até que fique macio, dissolva 1 colher de sopa cheia de maizena em 1 xicara de caldo do frango que cozinhou.
  4. 4.
    Após isso junte ao restante do frango e misture bem com uma colher de madeira até que fique um creme pardo , acerte a consistência com água se precisar.
  5. 5.
    Experimente , acerte o sal .
  6. 6.
    Coloque numa tigele de vidro acompanhando a polenta...que poderá ser frita quando servida acompanhando carnes,ou até mesmo bebidas como café.
Esta receita chegou até mim por uma imigrante italiana mãe do meu sogro...
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (2)

rejane oliveira

A italiana que me ensinou a fazer polenta, dizia que uma polenta legítima cozinha por quase uma hora e não só até desgrudar da panela!

Magna Marcia Martins

Esta receita de polenta é uma receita tradicional da familia Pereira, um senhor de mais de 70 anos , de vida me ensinou...segundo ele melhor consumir sem sal , o sabor fica por conta da carne ou frango em molhos a bolonhesa ,ou simplesmente frango caipira refogado. Ele fazia esta receita que sua mãe italiana fazia. O nome dele Rufino Feliciano Pereira e sua mãe dona Romana...Fica aqui a minha homenagem sem este senhor eu não teria muitos dos tesouros que tenho hoje. Pena que ele não esteja mais entre nós, saudade meu sogro querido.

Frango Acompanhamentos Amidos Italiana Fuba

Polenta italiana