1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Polenta Temperada

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. Refogue o alho rapidamente na margarina. Coloque 3/4 do litro de água na panela e jogue o cubo de caldo. Em uma vasilha, misture o fubá com o restante da água, fazendo uma pasta. Quando a água estiver começando a levantar fervura, adicione a pasta de fubá e comece a mexer com uma colher de pau. Sem parar de mexer, vá colocando os ingredientes restantes. Experimente e se precisar corrija o sal. Quando tomar uma consistência de mingau grosso, desligue o fogo e coloque em uma travessa para esfriar um pouco. Caso você queira mais grosso, adicione mais fubá. A medida que a polenta esfria fica mais encorpada. O que sobrar, você pode cortar em cubinhos e fritar em óleo bem quente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Arroz á piemontese

Arroz á piemontese

Por Maria Luisa

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Torta de Liquidificador

Torta de Liquidificador

Por Claudia Marcia

Comentários (1)

ELOIZA CASTRO

Deliciosa, um sabor maravilhoso e levemente picante,já que coloquei além da pimenta do reino 2 pimentas malaguetas amassadas. Muito bom, fácil e rápido de fazer.

Acompanhamentos Brasileira Amidos Receitas com caldo Caldo de carne Gengibre Orégano Sudeste Noz moscada Parmesão

Polenta Temperada