logomarca cybercook

Pollo Occhionilobo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Lave e limpe bem os peitos de frango com água e no final limão. Numa vasilha de vidro grande deixe o frango marinando da noite para o dia com: meio limão espremido, 01 tablete do caldo de frango com leite de coco, molho de soja, alho e a cebola picados e metade do leite de coco.
  2. 2.
    No dia seguinte na hora de preparar retire o frango marinado da geladeira, leve uma frigideira grande e funda (aprox. 32cm de diâmetro) a fogo alto e frite o bacon até ficar levemente dourado, acrescente todo o conteúdo da marinada com os pedaços de frango no fundo da frigideira. Deixe cozinhar cada lado do frango por aproximadamente 10 min. Com o frango já meio cozido, acrescentar o restante do leite de coco e o tablete de caldo restante diluido em 100 ml de água fervente. Deixe cozinhar em fogo alto com a panela aberta por aproximadamente 20 min, virando na metade do tempo. No final, depois de desligar o fogo, quando estará formada uma calda meio cremosa do molho, acrescentar o champion e mexer junto com o molho. Toque final: sobre cada peito, ainda dentro da panela, despejar um fio de mel sobre todos os pedaços de frango. Servia de imediato. Acompanha batatas cozidas e douradas com arroz branco.
Origem: Fui inventando conforme fazia !!!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Azeite Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Alho Bacon Frango inteiro Leite de coco Molho de soja Shoyu