Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Polvo a la Pietro

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Polvo a la pietro, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Polvo a la pietro que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 2 quilos de polvo de boa qualidade
    - 1 xícara de azeite extra virgem
    - 1 pimentão vermelho
    - 1 Pimentão verde
    - 1 Pimentão amarelo
    - 2 Cebolas grandes
    - 3 Cenouras madias
    - 4 Batatas grandes cortadas ao meio
    - 1 Xicara de azeitonas pretas pequenas(aquela que se usa em pizzas)
    - Salsinha a gosto
    - Sal e pimenta a gosto

    Coloque o polvo inteiro dentro de uma panela grande,junte as cebolas inteiras descascadas,coloque uma pequena pitadinha de sal,não há necessidade de colocar agua,caso ache necessario acrescente meia xicara,se o polvo estiver bem fresco soltara mais agua o que o fara mais saboroso e macio.
    Quando as cebolas estiverem murchas,espete o polvo ,ele deve estar firme,porem cozido.
    Separe-o da agua e corte-o em pedaços grandes,ou como desejar.Na mesma panela coloque as batatas,e as cenouras pra cozinhar tempere a gosto.Quando os legumes estiverem cozidos,acrescente o polvo já em pedaços,e os pimentões em rodelas finas,coloque a salsa,e a xicara de azeite.Deixe no fogo por mais uns 20 minutos,depois acrescente as azeitonas pretas.Polvilhe com um pouco de salsa cortadinha e sirva como prato principal acompanhao de arroz em branco.E é claro de um bom vinho branco.Buona apetitte..
Gislaine Aparecida Alves Ramos
por   Gislaine Aparecida Alves Ramos
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Polvo a la Pietro