1
logomarca cybercook

Polvo Simples e Fácil

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. (receita enviada pelo Fórum)
    Geralmente o que manda na feitura do polvo é a qualidade do mesmo. Os espanhóis são os melhores, mas muito caros. Os chilenos também são bons e aqui no Brasil os de Santa Catarina são ótimos.
    Existe uma receita simples de polvo: em uma panela grande coloque água, louro, pimenta do reino, cenoura, um dente de alho picado e uma cebola pequena picada. Acrescente o polvo bem limpo (sem a cabeça e com os tentáculos bem lavados, pois têm areia. Cuidado com a bolsa de tinta). Após ferver a água e deixe por 35 minutos. Retire o polvo e jogue fora este caldo. Corte o polvo preservando os tentáculos (inteiros). Cuidado para não estragar sua pele. Espere o polvo esfriar para separar os tentáculos. Em uma outra panela, de preferência de pedra refogue o alho, a cebola, três tomates sem pele, dois pimentões inteiros (um vermelho e outro verde) em tiras, alho e azeite. Coloque o polvo e mexa lentamente até ficar bem dourado. Acrescente água (não muita) e deixe ferver por mais 20 minutos.
    Sirva inteiro com batatas cozidas neste molho. Decore com salsinha bem picadinha. Faça a primeira vez e verá que fácil. Sempre que comprar polvo fresco é bom deixá-lo no congelador por uma semana, pois fica mais macio. Os espanhóis dizem que seu polvo fica bom em 15 minutos de cozimento, mas o kg está por r$30,00..
Já Fiz

Vídeo recomendado

Estrogonofe de Camarão de Microondas

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (0)

Polvo Simples e Fácil