logomarca cybercook

Pommes anna

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    MODO DE PREPARO
  2. 2.
    Preaqueça o forno a 232ºC. Unte uma forma de bolo não aderente ou uma frigideira refratária com 2 colheres (sopa) de manteiga. Arrume as rodelas de batata no fundo da forma ou frigideira em círculos concêntricos, sobrepondo-as ligeiramente. Regue a batata com 1 colher (sopa) de manteiga e polvilhe-a com sal e pimenta-do-reino. Continue a montar o restante da batata em círculos, até alcançar a borda da forma ou frigideira, regando cada camada com manteiga e temperando com sal e pimenta-do-reino. Ao terminar, cubra com um disco de papel-alumínio. Comprima a batata com uma panela pesada colocada diretamente sobre o papel-alumínio. Deixe-a cozinhar em fogo médio por 5 minutos.
  3. 3.
    Ainda com o peso em cima, transfira a batata para o forno e asse-a por 30 minutos. Retire então o peso e o papel-alumínio e asse a batata por mais 20 a 30 minutos ou até ela ficar tenra e dourada. Coloque o prato de servir em cima da forma ou frigideira, inverta a posição de ambas com cuidado desenforme o “bolo” de batata. (Rende 6 porções)

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Abacaxi a La Donanna

Abacaxi a La Donanna

Por Ana Oliveira

Vanilla panna cotta

Vanilla panna cotta

Por Paula Miranda

Sanduíche Del Mare

Sanduíche Del Mare

Por asileira Massas Alimen

Salteñas Bolivianas

Salteñas Bolivianas

Por Marcio Souza Netto

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Lanches Batata