1
logomarca cybercook

Porcheta

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. Pré aqueça o forno, abra as folhas de celofane e coloque a carne no centro das folhas. Tempere com sal e distribua os temperos secos po toda a carne. Acrescente os vegetais de maneira uniforme, observando a disposição para facilitar o fechamento da carne como rocambole. Coloque as raspas de limão, o alecrim e as fatias de limão. por último, coloque o vinho e o azeite sobre todos os ingredientes, com o cuidado para não derramar fora da carne. Enrole como rocambole, amarre e prenda o celofane como uma bala. Leve ao forno à 180 graus e cozinhe por uma hora, abaixe o fogo para 140/150 e asse por +/- 3 horas, sempre virando a cada 30 min.. Depois desse tempo, verifique se está assado, retire com cuidado o celofane, e volte ao forno o suficiente para dourar e pururucar a pele. Sirva com polenta cremosa.
origem italiana
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alecrim Alho Azeite de oliva Louro Pimenta calabresa Tomilho Erva doce Limão siciliano Vinho branco seco

Porcheta