1
logomarca cybercook

Poulet en cocotte

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    MODO DE PREPARO
  2. 2.
    Preaqueça o forno a 205 ºC. Coloque no interior do frango metade do tomilho e do alecrim e tempere com sal e pimenta-do-reino. Amarre o frango. Numa caçarola de barro ou panela refratária, em fogo alto, esquente o óleo e frite o frango por todos os lados. Transfira-o para uma travessa. Ponha na panela o bacon e frite-o até deixá-lo crocante. Retire-o com uma escumadeira e escorra-o sobre papel absorvente.
  3. 3.
    Adicione à panela a cebola, cenoura, aipo e alho e cozinhe em fogo médio-baixo. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 5 minutos. Junte os cogumelos e mantenha em fogo médio por mais 5 minutos, mexendo algumas vezes. Despeje o vinho e reduza-o à metade. Ponha o frango na panela, com o tomate, caldo, tomilho e o alecrim restantes sal e pimenta-do-reino e deixe ferver. Tampe-a, leve-a ao forno e cozinhe o frango por 50 minutos a 1 hora ou até sentir que ele amoleça.
  4. 4.
    Transfira o frango para uma travessa de servir. Com uma escumadeira, retire a gordura da superfície do líquido de cozimento e leve à panela ao fogo, para reduzi-lo a 1 xícara (chá). Junte a manteiga trabalhada, aos poucos engrossando ligeiramente o caldo. Trinche o frango e com uma colher derrame sobre ele o molho. Espalhe por cima o bacon e decore com a cebolinha verde e a salsa picadas (Rende 4 a 6 porções)
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Frango Aves Carne de porco Receitas com caldo Caldo de galinha Aipo Alecrim Alho Bacon Tomilho Cebolinha Vinho branco seco

Poulet en cocotte