Prato Principal

0

Tempo de preparo

1h18

Porção

10 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,79

Informação nutricional

Valor nutricional

570,57 kcal

Celita Louback Welsch

Receita enviada por Celita Louback Welsch

Em 24/06/2010

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Doure o alho e a cebola em 100 g de manteiga e no azeite, junte a cenoura espremida, refogue bem, adicione o bacalhau e torne a refogar por alguns minutos.

  • 2. Doure a farinha de trigo em 100g de manteiga e, sempre mexendo, acrescente, aos poucos, 3 / 4 de litro de leite. Mexa sem parar em fogo brando até obter um creme grosso e cozido. Feito isso afaste a panela do fogo, acrescente as gemas desfeitas no restante do leite (passe pela peneira). Misture bem e torne a levar ao fogo. Tempere com sal e retire do fogo assim que começar a ferver.

  • 3. Misture o creme com o bacalhau e mantenha no fogo baixo. Sempre mexendo, vá acrescentando uma xícara de queijo parmesão ralado e o coentro. Tempere com molho inglês, noz-moscada e pimenta a gosto.

  • 4. Retire do fogo e deite em um refratário grande e fundo. Misture a farinha de rosca com 1 / 2 xícara de queijo parmesão ralado e um pouco de noz moscada. Espalhe sobre o creme de bacalhau, salpique com manteiga e leve ao forno quente por uns vinte minutos. Sirva em seguida com arroz branco e batatas fritas palito.

  • 5. A receita foi criada por Maria Tereza Weiss. Sou uma de suas fans.

  • 6. Gosto de acrescentar cheirinho verde bem picadinho por cima quando sai do forno.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários