Pratos rápidos e práticos para o dia-a-dia!

Publicada em: 24/05/2016 16:59

Se você não tem muita paciência ou tempo para cozinhar pratos elaborados e que dão muito trabalho, não se preocupe, reunimos algumas sugestões de receitas fáceis e saborosas para seu dia-a-dia. São sugestões que não levam mais do que quatro ingredientes e exigem pouquíssimo esforço e trabalho na cozinha. Podem ser servidas como acompanhamento, principal ou sobremesa.

Abóbora + Azeite:

Corte em fatias de aproximadamente 2,5 cm a 4 cm, ou corte pela metade e retire as sementes. Regue com azeite e salpique um pouco de sal e pimenta. Leve ao forno para assar até que dourem levemente, ou espete com um garfo até a textura desejada. Se estiver inspirado e quiser incrementar seu prato, confira essa receita de abóbora assada com sálvia.

receita de abóbora assada com sálvia

Carne moída + Sal + Pimenta:

O segredo para o sucesso de um bom hambúrguer é bem simples, carne de qualidade e temperada com sal e pimenta na hora que for para grelha. Molde os burguers e não esqueça de pressionar o centro para evitar que ele se estufe na hora de grelhar. veja o passo a passo para o hambúrguer perfeito aqui!

hambúrguer perfeito

Pêra + Azeite:

Sem ideia para uma sobremesa rápida e pouco trabalhosa? A pêra pode ser sua solução. Pincele um pouco de azeite de oliva extra-virgem e salpique um pouquinho de sal, apenas para realçar o sabor. Coloque com o lado cortado para baixo, em grelha quente, por 4 a 6 minutos ou até que caramelizem e as marcas se formem. Se não tiver uma grelha, pode usar a frigideira mesmo.

Pêra + Azeite

Milho + Tomate + Cebola + Pimenta:

Essa saladinha é rápida e muito saborosa. Misture milho cozido ou grelhado, tomates picados, cebola bem fininha e se gostar um pouco de pimenta dedo de moça sem as sementes. Tempere à gosto com sal, azeite e alguma erva fresca como salsinha ou manjericão.

Milho + Tomate + Cebola + Pimenta

Peixe + Limão:

Peixe é uma carne sensível, por isso deve ser tratada de forma delicada. Se você não está com tempo ou paciência para isso, o jeito mais fácil de preparar um peixe marinando em uma solução ácida, nesse caso o limão, ou pode comer cru acompanhado de um pouco de shoyu e wasabi.

Ceviche

Experimente essa receita de ceviche, pode ser feita com pescada, salmão ou linguado.

Tomate + Mozarela + Manjericão:

A salada caprese é um clássico por uma razão. De forma simples e deliciosa, cada ingrediente se destaca dentro de composição muito bem harmonizada, de forma quase que supreendente, vale a pena experimentar!

Tomate + Mozarela + Manjericão
Veja nossa receita aqui!

E ai, gostou das dicas?? Compartilhe com seu amigos e conte pra gente o que achou!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: