1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Profiteroles com Chocolate e Chantilly

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa dos profiteroles:
  2. 2.
    Ferver 250 ml de água com o sal, o açúcar e a manteiga. Retirar do fogo e juntar a farinha de uma só vez. Misturar bem com a colher. Levar de novo ao fogo a cozer, até que a massa se separe da colher e do tacho. Retirar de novo do fogo. Misturar os ovos, um a um. Reservar um dos ovos para pincelar
  3. 3.
    Misturar o preparado anterior muito bem, com os ovos que vai adicionando, até obter uma massa homogênea. Colocar dentro de um saco de confeitar o preparado obtido, de preferência, com um orifício canelado, com cerca de cinco milímetros de diâmetro. Num tabuleiro untado de manteiga e polvilhado de farinha, colocar os profiteroles, do tamanho de meia noz. Pincelar com o ovo reservado. Assar em forno médio , durante vinte minutos.
  4. 4.
    Creme chantilly:
  5. 5.
    Preparar o chantilly com as natas e com o leite até obter um creme consistente, firme. . Juntar o açúcar e a gota de essência de baunilha.
  6. 6.
    Creme Chocolate;
  7. 7.
    Derreter a tablete de chocolate com 100 ml de água, em fogo brando. Levar a ferver, mexendo sempre e bem. Retirar do fogo quando estiver completamente derretido. Junte, com cuidado, as natas e deixe esfriar. Cobrir o tacho e reservar.

Por: Andressa Fátima Domingos de Camargo
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Rabanada

Comentários (0)

Chantilly Receitas com chocolate Bolinhos Doces Baunilha Chocolate

Profiteroles com Chocolate e Chantilly