1
logomarca cybercook

Puchero meu

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixo o grão de bico de molho na água fria por 3 horas. Cozinho na pressão por 20 minutos ( depois do chiado da válvula). À parte corto as carnes em pedaços grandes e afervento p/ retirar o sal e a gordura. Descarto essa água. Na panela de pressão, junto o grão de bico, as carnes e a lingüiça e cozinho por mais 20 minutos com água fresca. À parte refogo na panela de barro ( grande) as cebolas picadas com o alho, junto o molho de tomate, o gergelim , as cenouras, a batata doce inteira sem casca . Cubro com água, mexo suavemente e corrijo o sal se necessário. Ajeito cuidadosamente o repolho na parte superior da panela. Tampo e cozinho no fogo brando até que os legumes estejam cozidos.
  2. 2.
    Retiro os pedaços de repolho com um pouco do caldo e sirvo numa travessa separada. Pode acompanhar arroz branco, pimenta vermelha picada. Como esse cozido forma bastante caldo, pode-se fazer um pirão com farinha de mandioca branca diretamente no prato de cada um. Quem quiser pode amassar o grão de bico no prato antes de colocar as carnes e os legumes. Banana da terra na chapa também vai bem. A melhor bebida é um bom vinho tinto seco.
A receita original do PUCHERO leva basicamente grão de bico, lingüiças e legumes. Eu resolvi incrementar um pouco mais e o resultado foi excelente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Puchero

Puchero

Por Fui Tchau

Cozido

Cozido

Por Fernanda Wachter

Comentários (1)

Francisco Gonçalves

Esse prato é realmente uma delícia. Pode ser reverenciado por duas ou mesmo tres vezes num almoço de domingo, sem compromisso a não ser uma boa soneca depois.

Carne Carne de porco Alho Batata doce Gergelim Polpa de tomate Salsinha Charque Grão de bico Linguiça calabresa Panela de pressão Costelinha defumada Batata

Puchero meu