1
logomarca cybercook

Puchero

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o grão de bico de molho em água de um dia para o outro. Cozinhe com água e sal até ficar macio.
  2. 2.
    À parte, fervente bem as linguiças. Reserve.
  3. 3.
    Tempere a carne e leve ao fogo no caldo de carne diluído em água quente e sal. Quando ferver, coloque na pressão e cozinhe até a carne ficar macia.
  4. 4.
    Numa outra panela, cozinhe as batatas, as cenouras e o repolho em água e sal.
  5. 5.
    Numa panela grande, frite o bacon na própria gordura. Acrescente a cebola e o alho. Quando estiverem transparentes, junte o tomate e deixe fritar um pouco. Adicione então o caldo do cozimento da carne, e em seguida a carne já cozida. Adicione as linguiças cortadas ao meio. Cozinhe por 5 minutos, e acrescente então o grão de bico. Deixe apurar. É nessa fase que o caldo começa a engrossar, e fica levemente alaranjado por conta do tomate. Mexa levemente, de vez em quando, para que não grude no fundo da panela. Adicione os legumes cozidos e os temperos restantes. Ao perceber o molho consistente e aromático, desligue o fogo e acrescente a salsinha picada. Sirva imediatamente.
Substitua o grão de bico por canjica branca. O procedimento é o mesmo. Não coloque muita pimenta, sob pena de não sentir o sabor real de cada ingrediente... Regue com um fio azeite... Como não costumamos usar nenhum tipo de carne que tenha gordura, à princípio a impressão é a de que o prato ficará seco. Ledo engano!!! NÃO DEIXE DE PROVAR..!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pão de Ló

Você pode gostar...

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Bife role esoecial

Bife role esoecial

Por Patrícia do Carmo

Bife a Rolê

Bife a Rolê

Por Ana Jacqueline

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Comentários (1)

Fui tchau

Este prato me acompanha desde sempre, talvez seja o prato mais tradicional que minha mãe faz. É delicioso, substancioso, e perfeito para este clima de outono. Minha mãe nos conta que na época de Guerra, não havia grão de bico, então substituíam por canjica branca. Particularmente, eu adoro essa variação, e não saberia escolher qual dos 2 é mais gostoso...

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Bacon Pimenta vermelha Salsinha Grão de bico Coxão mole Panela de pressão Batata

Puchero