1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Puchero rápido

Já Fiz

Ingredientes (15)

Como Fazer

  1. 1.
    Limpe bem a maminha eliminando toda a gordura, amarre a carne (opcional) como se fosse um rosbife. Corte o bacon em cubos de 2 cm. Coloque 2 litros de água em um caldeirão e leve ao fogo com uma colher (sopa) de sal, assim que ferver acrescente a carne, os cubos de bacon e a linguiça. Cozinhe a carne em fogo muito baixo por cerca de 1 hora.
  2. 2.
    Descasque as batatas, batatas doces e cebolas, corte-as em 4. Raspe a cenoura e o nabo, cortando-os na metade no sentido do comprimento, e o nabo em pedaços de 15 cm. Corte o pimentão em 4 eliminado as sementes e o talo. Corte os alhos-poró ao meio e amarre bem os 4 pedaços.
  3. 3.
    Após a carne haver cozinhado por cerca de 1 hora, vá acrescentando os legumes, acrescente o ramo de salsinha bem amarrado e a folha de louro. Cozinhe por cerca de 20 minutos, retirando os legumes conforme estejam macios. Retire as carnes e legumes da panela colocando-os em travessas separadas.
  4. 4.
    Elimine o ramo de salsinha e a folha de louro. Engrosse o caldo com semolina, ou aveia ou fubá, acerte o ponto de sal e sirva o caldo como sopa. Fatie as carnes e sirva com os legumes colocando ao lado mostarda clara e escura, e regando as carnes e legumes com um fio de azeite de oliva e gotas de vinagre.

Por: josé neves

Você pode gostar...

Maminha recheada

Por Nézio Valdemar

Bolo de Coco Rápido

Por Lídia Gonçalves

Lanche Rápido

Por Cybercook

Comentários (0)

Carne Lanches Carne de porco Alho Aveia Bacon Louro Maminha Nabo Salsinha Semolina Receitas rápidas Linguiça calabresa Pimentão verde Batata

Puchero rápido