1

Pudim de Tapioca

Pudim de Tapioca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O pudim de tapioca é uma receita muito simples de se preparar. Experimente preparar para um lanche da tarde e não vai se arrepender.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. Pegue uma vasilha refratária.Coloque a tapioca e 1 pacote de côco ralado e o açúcar.
  • 2. À parte, ferva o leite e o leite de côco. Após, adicione ao conteúdo do refratário,misturando bem.
  • 3. Abafe com um filme plástico,deixe esfriar bem.
  • 4. Quando esfriar,adicione por cima o outro pacote de côco ralado. Está pronto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (13)

na verdade, a receita é de um BOLO PODRE. Mas a foto é de um bolo pudim que é outra receita.

Não gostei. São adicionados ingredientes pra dar gosto, senão não tem gosto de nada.

essa receita está meio estranha, a imagem está errada pois parece que a cobertura está caramelizadas. na verdade o que esta exposto é um cuscuz.

José, boa tarde! Talvez esteja havendo um engano quanto à visualização dessa receita, pois a imagem está bastante relacionada a um pudim. Tente atualizar seu navegador para ver se não é um erro de cache. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Essa receita é de cuscuz de tapioca, e só fica bom mesmo com leite do coco, tem q descascar, ralar rsss da trabalho mais so fica bom assim... o leite de coco de garrafa nao fica bom, pq passa longe do sabor original e natural do coco frequinho!!!!

Pela leitura da receita, julguei-a fácil de se fazer e acredito que deliciosa.Após fazê-la farei o comentário final

Na verdade é cuscuz, pois o pudim leva ovos, leite condensado, e vai ao forno.

Na verdade é cuzcuz, pois o pudim leva ovos, leite condensado, e vai ao forno

Muito bom ter vocês indicando receitas para os internautas. Estava há muito tempo procurando esta receita de tapioca. Vou faze-la para ver se é a mesma que procuro. Grato.

Na verdade realmente essa receita é de cuzcuz, pois o pudim de tapioca vai ao forno em banho maria e com calda caramelada como o pudim de leite condensado fica muito bom tbm. Vc coloca a tapioca de molho em 1l e meio de leite por 2 horas.solte a tapioca com um garfo. Depois acrescenta 3 ovos , uma lata de leite condensado e um vidro de leite de coco, 1 pacte de coco ralado e mexe tudo para misturar , coloque em forma caramelada em banho maria por cerca de 1 hora.

Conheço essa receita como cuscuz e não como pudim mais realmente é delicioso!!!!!

Realmente fácil, prático e delicioso. Tudo que eu queria.

O preparo foi fácil, entretanto ficou uma massa compacta. Para dar um resultado cremoso a essa medida de tapioca, utilize 4 litros de leite, ou apenas 125g de tapioca para 1 litro de leite, 1,5 xíc. de açúcar e 50g de coco ralado.

Conheço esta receita de pudim de tapioca há alguns anos, ela fica ainda mais gostosa se cobrir o pudim depois de pronto com leite condensado e depois o côco ralado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: