1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Purê de Batatas Divino

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Corte as batatas lavadas e descascadas em rodelas de 2 cm.
  2. 2.
    Ferva a água com o leite, o sal e o raminho de alecrim.
  3. 3.
    Abaixe o fogo, e acrescente as batatas para que cozinhem rapidamente Papo técnico: quanto mais cozinhar a batata, mais amido ela soltará e mais pesado ficará seu purê.
  4. 4.
    Escorra a água e passe imediatamente as batatas pelo espremedor próprio (nada de amassar no garfo ou bater no liquidificador), deixando a batata amassada cair em um vasilhame de vidro ou plástico. Não será mais necessário voltar ao fogo.
  5. 5.
    Acrescente imediatamente a manteiga e o creme de leite e misture com colher de pau. Sirva imediatamente.
Quem me conhece sabe que adoro variar receita, assim, é claro que às vezes acrescento queijo ralado (faixa azul, por favor!); outras vezes, só coloco manteiga (aí passo para 3 colheres); substituo o alecrim por pitadinha de noz moscada... não importa o tempero, pois a técnica garante um purê sempre divino!

Comentários (1)

ana cristina da silva pires

Minha filha de 12 anos ama purês, especialmente o de batata. Certa vez, estávamos na casa de uma amiga que para agradá-la resolveu fazer esse prato para ela. Antes da finalização, minha amiga perguntou para Nina, que na época tinha 7 anos, se estava bom como o da mãe. Na espontaneidade da sua infância, é claro que ela respondeu que não. - Mas o que falta?, perguntou minha amiga. - O beijo de mel da minha mãe! Até hoje quando quero agradar minha filha na cozinha faço esse prato para ela. O que vem junto com ele nem faz diferença.

Acompanhamentos Amidos Creme de leite Alecrim Batata

Purê de Batatas Divino