1
logomarca cybercook

Purê de Castanhas Portuguesas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. Cozinhe as castanhas em água com 2 ou 3 colheres de sopa de açúcar. Descasque e passe pelo espremedor de batatas, ainda quentes. Se esfriarem enquanto são descascadas, aqueça-as numa panela com um pouquinho de água, ou no microondas. Coloque o purê assim obtido numa panela, junte a manteiga. Dê o ponto com creme de leite fresco. Acerte o sal a seu gosto
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Pure de Aipim

Pure de Aipim

Por Maria das Graças

Comentários (2)

luzia soares toth

Aempre faço esse prato que é muito saboroso. Só que acrescento cerejas ao marasquino, chocolate em pó. Na cobertura faço nata batida e enfeito com as cerejas!

susana amodio

Não sei o tempo de cozimento das castanhas portuguesas!

Olá Susana; O tempo não é preciso, pois não sabemos qual fogão irá usar. Vá verificando durante o cozimento e cozinhe até deixarem como batata para purê. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Receitas de Natal Acompanhamentos Amidos Portuguesa Oleaginosas Castanha portuguesa Castanhas Cozinha internacional Creme de leite fresco Manteiga

Purê de Castanhas Portuguesas