Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quantas calorias tem cada alimento

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Quantas calorias tem cada alimento, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Quantas calorias tem cada alimento que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Valter Francisco Silva Filho

Vatapá

Vatapá

Polly Brunn

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Delmina Cunha

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Sugestões para o cardápio ficar mais levinho...
  2. 2.
    • 1 bola de sorvete de chocolate tradicional tem em média 190 calorias, principalmente pelo alto teor de gordura que contém, em média 8g de gorduras correspondendo à 37% das calorias deste sorvete. Se você substituir por 1 bola de sorvete dietético de chocolate, este número cai para cerca de 80 calorias e a gordura para quase a metade do tradicional.
  3. 3.
    • Ao invés de servi-lo com calda de chocolate (média de 70 calorias por colher de sopa), sirva com uma calda de frutas feita em casa. Hoje, é fácil encontrar polpa de frutas congelada nos supermercados. Pegue 100g de polpa de morango, framboesa ou amora e coloque em uma panela com 1 colher (chá) de amido de milho(3g) e cerca de 4 colheres (sopa) de adoçante (8g) que possa ir ao fogo. Deixe ferver até encorpar. Esfrie e sirva sobre o sorvete (cada colher de sopa terá em média 10 calorias).
  4. 4.
    • Se preferir, utilize geléia dietética de sua preferência ( cerca de 12 calorias cada colher de sopa).
  5. 5.
    • Incremente 1 bola de sorvete de creme dietético com salada de frutas. Uma bola tem em média 80 calorias e ½ xícara de salada de frutas tem em média 65 calorias.
  6. 6.
    • 1 colher de sopa de chantilly tem em média 60 calorias. Substitua por 1 colher de sopa de creme de leite light adoçado com adoçante a gosto e essência de baunilha. Este número vai cair para cerca de 25 calorias.
  7. 7.
    1 porção pequena de peixe empanado e frito (100g) tem média 250 calorias. Se você optar por espetinhos de camarão grelhado com a mesma quantidade você vai ter em média 100 calorias.
  8. 8.
    • 200g de mussarela em cubinhos temperada com 1 colher (sopa) de azeite e orégano vai ter uma média de 700 calorias. Se você substituir por queijo branco temperado só com ervas vai cair para 480 calorias.
  9. 9.
    • Um pastel de queijo médio tem em média 180 calorias. Se você conseguir substituí-lo por biscoito de polvilho, cada unidade de rosquinha média (3g) terá 12calorias.
  10. 10.
    • Abuse da água de coco. 1 copo grande (240ml) tem em média só 50 calorias. Ajuda a manter seu corpo hidratado e ainda repõe sódio e potássio que normalmente você perde quando faz caminhadas, natação, etc. . Só para você comparar. A mesma quantidade de suco de laranja tem 130 calorias.
  11. 11.
    • Se você pensa que azeitona engorda muito, saiba que 1 azeitona verde média tem 5 calorias e a preta 4 calorias. Tempere com orégano e sirva como petisco.
  12. 12.
    • Outra dica para espantar a fome é consumir frutas secas na hora do lanche ou antes de ir para a praia, por exemplo. Veja as calorias: 1 damasco seco ( 9 calorias), 1 ameixa seca ( 9 calorias), 1 pedaço de maçã seca ( 10 calorias), etc.
  13. 13.
    • Em compensação, se você optar por amendoim torrado, veja que diferença: 1 colher de sopa tem em média 108 calorias.
  14. 14.
    • Cogumelos em conserva ou cozidos tem em média 20 calorias cada 100g e são ótimos como aperitivo. Tempere com ervas e se quiser 1 fio de azeite (cerca de 18 calorias).
  15. 15.
    • Antepastos a base de berinjela também são bem-vindos. O mais simples é refogue 1 berinjela grande (250g) em cubos em 1 colher (sopa) de azeite e juntar 1 cebola picada e 2 dentes de alho amassados. Deixe cozinhar até amaciar. Adicione 1 colher de sopa de vinagre e tempere com sal e orégano. Ele rende 6 porções e tem em média 24 calorias a porção.
silvana silveira
por   silvana silveira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Quantas calorias tem cada alimento