1
logomarca cybercook

Queijo mascarpone

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela de inox, aqueca o creme de leite até a temperatura de 88 graus centígrados. Misture o acido
  2. 2.
    tartárico. Deixe esfriar completamente, cubra e refrigere durante a noite. No dia seguinte, coloque a mistura dentro do murim, amarre a boca, fazendo um saco e deixe escorrer o creme de leite ate parar de pingar. Retire o queijo do tecido, guarde num recipiente com tampa e refrigere durante a noite. Está pronto para uso.
Sobre o ácido tartárico: O principal acido do vinho. É adicionado aos vinhos de pouca acidez e é indispensável à saúde do vinho. Também pode ser encontrado em bolos e sobremesas, sucos, refrescos, caramelos de frutas e produtos de pastelaria, com a função de manter a cor original dos alimentos sendo cozidos. ESTA RECEITA JA FOI TESTADA, VEM DA CHEFE DE CONFEITARIA DE UM DOS RESTAURANTES E LANCHONETE MAIS FAMOSOS DA CIDADE DE PORTLAND, OREGON, O GOTHAN TAVERN. ELES PRODUZEM O QUEIJO E SERVEM NO CAFE' DA MANHA E EM SANDUICHES, AO INVES DE USAR O JA ORDINARIO CREAM CHEEESE. ESPERO QUE SEJA DE VALIA PARA ALGU'EM! UM ABRACO, ELKE HOELZLE Elke Hoelzle (elkehoelzle)
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pão Segura Marido

Você pode gostar...

Bolinha de Queijo

Bolinha de Queijo

Por Thais Cappellano

Pão de Queijo de Sanduicheira

Pão de Queijo de Sanduicheira

Por Monica GonÇalves

Bolo de Queijo Mascarpone

Bolo de Queijo Mascarpone

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Lanches

Queijo mascarpone