Quentão

Quentão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

O quentão é um clássico das quermesses. Esta receita é básica e vai servir umas 20 doses pequenas. Aumente tudo proporcionalmente ao taman

Ingredientes (7)


Preparo

  • Leve uma panela ao fogo com o açúcar, o gengibre, a casca de laranja, o cravo e a canela. Quando o açúcar caramelizar acrescente a água e deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo. Acrescente a cachaça e sirva o quentão aquecido e coado.

Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 2 porções

Tags:

Bebidas Brasileira Bebidas quentes Canela Canela em pau Casca de laranja Gengibre Sudeste Cravo da índia Cachaça

Comentários (12)

FIZ ESSA RECEITA , SÓ QUE EU QUEIMEI A PINGA ANTES, MUITO BOM HEIM!

gostaria de saber se esse quentão pode servir gelado?

Prezado João Boa tarde! Tradicionalmente o Quentão é servido quente, mas se você quiser pode servir sim gelado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gente!! Bom demais, fiz esta receita e ficou com um aroma de bebida de inverno, todos adoraram, simplismente maravilhosa.

Huuuum, que delícia! e o aroma maravilhoso, todos queriam saber o que eu estava preparando. De fácil preparo e muito... muito..gostoso.

Aqui em SP tomamos os quentões preparados por vocês...rsrssr Muito boa receita, mudei minha opinião sobre quentão

Como sempre, mudo um pouquinho as receitas rs. Coloquei 600 ml de cachaça, 500g açúcar. Ficou muito bom! Melhor quentão que já provei.

fiz a receita e não gostei muito doce a quantidade de açucar está certa ?

Prezada Marisa Bom dia! Caso a pessoa não queira o quentão muito doce pode colocar 500 gr de açúcar. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Tenho uma receita de quentão sem alcool. 1 litro de água 2 rodelas de laranja 2 rodelas de limão 10 cravos 5 pauzinhos de canela 1xícara de açúcar União 1 gengibre pequeno Deixar ferver por 15 minutos.

Em Minas Gerais o quentão é feito primeiro uma calda de açúcar, colocando depois a água,o cravo, a canela em pau, o abacaxi picado, por último a cachaça, fica uma delícia!

Aqui em Jacareí colocamos a casca de laranja, limão, canela em pau e se quiser cravo na Índia.

E aqui em Goiânia fazemos o quentão acrescentando canela e cravo.

Aqui no Paraná fazemos quentão com vinho e cachaça.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: