1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Quiabada

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Descasque a cebola, lave-a e pique em pedaços epquenos. Descasque o dente alho e amasse Limpe a salsinha, lave-a em água corrente, seque com toalha de papel, separe somente as folhas e pique finamente. Lave os quiabos, retire as pontas e corte em rodelas. Coloque-os em uma tigela com 1 litro de água e o suco de limão.
  2. 2.
    Lave a carne, seque com toalha de papel, tire as aparas e pique em cubos bem pequenos. Reserve.
  3. 3.
    Coloque em uma panela o azeite de oliva, a cebola, o alho, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo e refogue, mexendo de vez em quando, por 3 minutos ou até a cebola ficar transparente. Junte a carne e frite, em fogo médio e mexendo de vez em quando, por 15 minutos ou até o líquido estar quase seco (a carne não deve dourar).
  4. 4.
    Escorra a água dos quiabos e coloque na panela, juntando 1/2 xícara (chá) de água. Ao ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos com a panela tampada. Adicione os camarões secos e cozinhe por mais 7 minutos ou até a carne ficar macia. Se necessário, acresente mais água quente. Acerte o sal e retire do fogo.
  5. 5.
    Sirva em seguida acompanhado de arroz branco ou purê de mandioca
O prato consiste em pedaços de carne bovina cozidos junto com uma grande quantidade de quiabos, além de outros temperos verdes. Servido com arroz branco, mangu ou farinha seca.

Por: Fernanda Wachter

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Arroz de cuxá

Por João Sena

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Alho Azeite de oliva Quiabo Salsinha Suco de limão Camarão seco Coxão mole Receitas com Suco de Fruta

Quiabada