logomarca cybercook

Quiabo no dendê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Leve ao microondas, num refratário de 26 cm de diâmetro, o dendê e a cebola. Cozinhe por 2 minutos em potência alta. Misture. Acrescente o quiabo, o amendoim e a castanha. Mexa. Junte o leite de coco misturado com a gengibre, a água e o suco de limão. Cozinhe em potência alta por 10 minutos. Acrescente o camarão, tempere com sal e pimenta-malagueta. Misture e leve ao forno em potência alta por 3 minutos. Sirva com arroz branco.
Esse prato, apesar de parecer simples, rquer certos cuidados para que fique saboroso. Além disso, se preparado segundo os hábitos aqui do recôncavo, é nada mais nada menos que o nosso consagrado caruru. Os ingredientes são os mesmos. Muda-se apenas a maneira de prepará-lo. Na receita que copiei, falta citar o principal: DENDÊ! Pode ser uma xícara.* Não creio que em forno microondas fique muito bom. Falta, digamos, o axé.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Vatapá

Vatapá

Por Polly Brunn

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por CyberCook

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Moqueca Baiana para 2 pessoas

Por Ronaldo Oliveira

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Amendoim Castanhas Gengibre Leite de coco Microondas Quiabo Castanha de caju Suco de limão Azeite de dendê Receitas com Suco de Fruta Comida baiana