1
logomarca cybercook

Quiabo no dendê

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Leve ao microondas, num refratário de 26 cm de diâmetro, o dendê e a cebola. Cozinhe por 2 minutos em potência alta. Misture. Acrescente o quiabo, o amendoim e a castanha. Mexa. Junte o leite de coco misturado com a gengibre, a água e o suco de limão. Cozinhe em potência alta por 10 minutos. Acrescente o camarão, tempere com sal e pimenta-malagueta. Misture e leve ao forno em potência alta por 3 minutos. Sirva com arroz branco.
Esse prato, apesar de parecer simples, rquer certos cuidados para que fique saboroso. Além disso, se preparado segundo os hábitos aqui do recôncavo, é nada mais nada menos que o nosso consagrado caruru. Os ingredientes são os mesmos. Muda-se apenas a maneira de prepará-lo. Na receita que copiei, falta citar o principal: DENDÊ! Pode ser uma xícara.* Não creio que em forno microondas fique muito bom. Falta, digamos, o axé.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Acarajé

Acarajé

Por José Neves

Muqueca de Cação

Muqueca de Cação

Por Valter Francisco

Carurú da Bahia

Carurú da Bahia

Por Abençoada Jesus

Aji de Galinha

Aji de Galinha

Por Delmina Cunha

Peixe à Baiana

Peixe à Baiana

Por Cybercook

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Amendoim Castanhas Gengibre Leite de coco Microondas Quiabo Castanha de caju Suco de limão Azeite de dendê Receitas com Suco de Fruta Comida baiana

Quiabo no dendê