1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Quibe Assado 2

Já Fiz

Ingredientes (17)

Como Fazer

  1. 1.
    Recheio
  2. 2.
    Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo baixo para esquentar. Acrescente os pinolis e frite-os até que comecem a dourar.
  3. 3.
    Retire os pinolis com uma escumadeira. Reserve os pinolis e acrescente a cebola picada na panela. Refogue a cebola por cerca de 2 minutos ou até que fique transparente. Acrescente a canela, o sal e a pimenta do reino.
  4. 4.
    Coloque a carne moída na panela e frite-a até que comece a dourar. Acrescente novamente os pinolis na panela e mexa bem. Desligue o fogo, tampe a panela e reserve.
  5. 5.
    Massa
  6. 6.
    Para lavar e escorrer o trigo: coloque o trigo seco num recipiente grande e cubra com bastante água. Deixe o trigo hidratar bem.
  7. 7.
    Escorra a água do trigo, com uma peneira. Deixe escorrer bem e coloque porções de trigo sobre um pano de prato limpo. Torça para retirar o excesso de água. Separe a porção pedida na receita.
  8. 8.
    Ligue o forno em temperatura média (190 graus). Unte uma fôrma de 26x26 cm com azeite.
  9. 9.
    Coloque a cebola num processador e bata até obter uma pasta. Se preferir, pique finamente.
  10. 10.
    Transfira a cebola para um recipiente e acrescente o sal, a pimenta da Jamaica, a canela, a pimenta do reino e o trigo, bem sequinho. Misture bem.
  11. 11.
    Acrescente a carne moída crua e amasse bem com as mãos até formar uma pasta macia. Amasse rápido e de preferência com as mãos frias. O calor das mãos derrete a gordura da carne e faz com que fique escura.
  12. 12.
    Forre o fundo da forma com metade da massa: faça bolinhas, amasse com a palma das mãos, cobrindo todos os espaços do fundo da forma. Espalhe o recheio reservado sobre a massa. Cubra o recheio com o restante da massa.
  13. 13.
    Regue com azeite, passe uma faca em volta da borda da forma. Corte o quibe em 4 ou 8 pedaços e se quiser, marque cada um com desenho xadrez.
  14. 14.
    Leve a forma ao forno e deixe assar por cerca de 40 minutos. Retire a forma do forno e se sobrar um pouco de azeite, escorra antes de levar à mesa.

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas de quibe Comida árabe

Quibe Assado 2