1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Quibe Assado 3

Já Fiz

Ingredientes (23)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Corte a cebola ao meio e cada metade em 3 pedaços. Reserve. Lave o trigo e deixe de molho numa tigela com 1 ½ xícara (chá) de água por 15 minutos. Escorra e esprema com as mãos, reserve.
  3. 3.
    No processador junte a carne, o trigo, a cebola, os temperos e o gelo. Bata por 30 segundos, misture com uma colher e bata novamente até ficar uma massa homogênea.
  4. 4.
    Separe as massas em duas tigelas e reserve na geladeira.
  5. 5.
    Numa frigideira média doure as nozes com 1 colher (sopa) de manteiga em fogo médio por 10 minutos. Reserve. Na mesma frigideira aqueça o óleo e refogue a cebola por 5 minutos. Junte a carne e refogue até secar a água.Tempere com a salsinha, os condimentos e o sal.
  6. 6.
    Misture as nozes, reservando algumas para decorar. Reserve.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Preaqueça o forno em temperatura alta (200º).
  9. 9.
    Numa travessa refratária de 20 x 20 cm espalhe o conteúdo de uma tigela de massa e aperte bem, para que fique com 1 cm. Para facilitar molhe as mãos com água para alisar. Espalhe o recheio e cubra com o restante da massa, usando porções pequenas para encaixar na travessa, como um quebra-cabeça. Alise a superfície com as mãos molhadas para deixar com a expessura de 1 cm. Risque o quibe, formando quadrados e decore cada quadrado com um pedaço de nozes no centro. Regue com 2 colheres (sopa) de azeite.
  10. 10.
    Asse o quibe por 20 minutos ou até dourar. Sirva quente ou frio decorado com hortelã.

Por: Sandra Cristina de Oliveira

Você pode gostar...

Quibe de Forno Recheado

Por Carina Matheus

Quibe de Soja

Por Silvana Silveira

Kibe Cru

Por Cybercook

Comentários (0)

Salgadinhos Lanches Cominho Cozinha internacional Receitas salgadas Receitas de quibe Comida árabe

Quibe Assado 3