logomarca cybercook

Quibe de batata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Quibe
  3. 3.
    Lave bem o trigo, trocando de água 6 vezes. Na última deixe 5 minutos de molho. Esprema o trigo sobre uma peneira. Numa bacia, misture o trigo, o sal, a pimenta do reino, o glutamato, a cebola, esfregue entre as mãos, por 15 minutos, até ter uma consistência cremosa, uns 15 minutos aproximadamente. Coloque a batata espremida, polvilhe o amido de milho, vá umedecendo a mão na água gelada para a massa soltar das mãos. A massa está no ponto quando você mexer e não grudar mais.
  4. 4.
    Recheio com carne moída
  5. 5.
    Numa panela, refogue a cebola no azeite, coloque a carne moída e os temperos, menos o cheiro verde. Refogue por 15 minutos até secar a água, mexendo sempre para ficar bem solta. Desligue o fogo acrescente o cheiro verde, deixe esfriar e recheie os quibes.
  6. 6.
    Opcional: se preferir acrescente coalhada seca e substitua o cheiro verde por hortelã picada.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Umedeça a mão na água gelada, coloque a massa na mão e com o dedo indicador, vá abrindo um buraco no centro da massa, coloque 1 colher (sopa-rasa) do recheio, feche as bordas, dê o formato de bolinhas e achate levemente. Frite em óleo bem quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Acompanhamentos Receitas com Carne Moida Amidos Azeite Receitas de batata Amido de milho Cozinha internacional Patinho Cheiro verde Ajinomoto Receitas de quibe Pimenta do reino Acém Comida árabe Glutamato monossódico Batata