1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Quibe de Batata

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de fazer:
  2. 2.
    Lave bem o trigo, coloque numa tigela, cubra com água e deixe de molho por uns 30 minutos. Descasque as batatas e rale-as no ralo grosso. Escorra o trigo numa peneira, espremendo bem para eliminar o máximo de água. Acrescente a batata e tempere a gosto com sal, pimenta-do-reino, o orégano e salsa. Deixe descansar por alguns minutos. Enquanto isso, prepare o recheio: corte as cebolas em rodelas grossas e refogue-as na manteiga. Adicione o requeijão ou catupiry e sal a gosto. Misture bem e retire do fogo. Preaqueça o forno. Passe metade da massa para uma forma refratária untada com óleo e alise cobrindo todo o fundo. Espalhe o recheio em uma só camada. Cubra com o restante da massa e regue com uma colherada de azeite de oliva. Leve ao forno quente para assar por uns 40 minutos. Sirva este quibe quente, cortado da maneira que preferir e acompanhado da salada de sua preferência.

Por: gilmara sayuri miquitera yamada

Vídeo recomendado

Kibe Frito Caseiro e Delicioso

Comentários (0)

Acompanhamentos Amidos Azeite Azeite de oliva Cozinha internacional Catupiry Receitas de quibe Comida árabe Requeijão culinário Batata

Quibe de Batata