1
logomarca cybercook

Quindim de Iaiá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo
  2. 2.
    Quindim
  3. 3.
    Num refratário, coloque o coco ralado, o açúcar e misture com as mãos até que o açúcar esteja "derretido". Em seguida, acrescente a manteiga líquida e morna, misturando tudo muito bem. Leve à geladeira por aproximadamente 4 horas. Depois, acrescente as gemas e misture. Coloque a glucose numa panela pequena à parte e acrescente duas a três colheres de sopa de água fria e leve ao fogo baixo até derreter. Aplique a glucose ainda quente nas forminhas próprias para quindins. Encha as forminhas até a borda com a massa de coco e as gemas. Leve ao forno a 170ºC, em banho-maria (a água já deve estar quente). Asse até que estejam bem douradas e firmes. Desenforme morno. Caso queira desenformar frio, passe as forminhas rapidamente em banho maria para que a glucose aqueça e o quindim não quebre ao ser desenformado.
  4. 4.
    Fundo
  5. 5.
    Unte muito bem as forminhas com manteiga, salpique com açúcar refinado. Deixe um "excesso" razoável de açúcar no fundo da forminha, ou empregue a glucose. Dissolvida como foi explicado acima.
  6. 6.
    Receita do culinarista Álvaro Rodrigues
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Spumoni

Spumoni

Por Cybercook

Manjar

Manjar

Por Marci M

Quindão

Quindão

Por Marlene Fonseca

Quindim Diet

Quindim Diet

Por Cozinha Light

Comentários (2)

Jacqueline Guimarães Zimmerer

Há muito tempo, assistindo este chef na tv gazeta, com Ana Maria Braga copiei esta receita. Quando fiz a primeira vez minha família adorou. E agora depois de anos vou fazer de novo. Ador esta receita. bjos.

ana

Realmente se fizer como manda e divino,já sustentei minha casa vendendo!!

Mousses e pudins Doces Sobremesa Clara de ovo

Quindim de Iaiá