Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Rabanada Light

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Rabanada light, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Rabanada light que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 7 fatias de pão de forma light
    - 1 xícara de chá de leite desnatado
    - 3 colheres de sopa de adoçante próprio para ir ao fogo
    - 1 colher de chá de essência de baunilha
    - 1 ovo
    - 1 clara
    - 3 colheres de sopa de água
    - 1 colher de sopa de margarina light

    Para polvilhar:
    - 1/2 xícara de chá de leite em pó desnatado
    - 1 colher de sobremesa de canela em pó
    - 1 colher de sobremesa de adoçante em pó

    Corte as fatias de pão na diagonal, formando 2 triângulos com cada fatia. Reserve. Misture o leite, o adoçante e a baunilha. Bata ligeiramente o ovo com a clara, misture água e reserve. Unte uma forma retangular com a margarina. Passe cada fatia de pão no leite e em seguida no ovo batido. Disponha as fatias na forma untada e leve ao forno bem quente, pré-aquecido, por 8 minutos. Vire as rabanadas na metade do tempo, para dourar dos dois lados. Com uma colher de pau, misture o leite em pó, a canela e o adoçante, até obter uma farofa homogênea. Retire as rabanadas do forno e polvilhe com a mistura de canela.
    Tempo de Preparo: 25 minutos
    Rende: 14 porções
    11 unidades: 594 calorias

    Dica: Eu não gosto muito do polvilhado com leite em pó, então, acrescentei o adoçante e a canela em pó na mistura de ovos. Também fica bom.

    Fonte: Revista Dieta Já/dezembro/1998.
Itaci  da Cunha Caldeira
por   Itaci da Cunha Caldeira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Rabanada Light