Rabanada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Apesar de ser uma receita típica de festas de final de ano, a rabanada pode ser saboreada em qualquer época e, esta receita então, é maravilhosa para servir no lanche ou café da tarde.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    Misture o leite condensado e o leite.
  2. 2.
    Bata com o garfo os ovos.
  3. 3.
    Esquente uma frigideira com óleo mas não deixe ficar tão quente.
  4. 4.
    Passe bem as fatias de pão na mistura de leite e depois nos ovos batidos.
  5. 5.
    Frite até dourar de ambos os lados.
  6. 6.
    Passe no açúcar com canela.

Rendimento: 4 porções

Comentários (93)

Caroline Duz

Fiz esta receita domingo....sucesso!! Fica crocante por fora e cremosa por dentro, meu medo seria ficar com gosto do ovo mas dava pra sentir só o leite condensado. Fiz uma pequena alteração que deu certo, ao invés de usar o leite normal, utilizei uma garrafinha de leite de coco. Testada e aprovada pela família!

isabela matos

Fiz do jeito que tava escrito e ficou totalmente estranho!!!

Alessandra

Desculpem-me. Li várias vezes, e li errado. Ambas as receitas estão idênticas. Me desculpem.

Juliana de Azevedo Silva

Super facil. Delicia

Silvania Regina Pereira de Carvalho

Uma aparência muito boa, vou fazer depois dou meu parecer.

Marly Pedroso Benke

Esta receita é fácil, prática e deliciosa. A rabanada não fica muito doce e se colocar sobre papel absorvente antes de polvilhar a canela com açúcar fica melhor ainda. Parabéns!

Silvia Barbosa Oliviera

Amo rabanada mas não conseguia fazer. Como já fiz a receita do tender e deu certo acredito que conseguirei executar esta. Obrigada, depois eu contarei o resultado.

ELOISA HELENA F. B. SIMPLICIO HELENA F. B. SIMPLICIO

Um espetáculo, deliciosa, simplesmente maravilhosa! Obrigada.

Ana Lima

Realmente lembrança de infância na casa do Humberto...tempos de colégio. Foi nosso lanche da tarde. Uma delícia.

Mara

Receita maravilhosa, perfeita e muito facil de fazer! O pao parece que fica cremoso por dentro depois de frito. Eu prefiro a rabanada sem passar no a¢ucar com canela no final, mas eh uma questao de gosto.

rita souza

Fiz esta receita e ficou uma delícia, não preciso fazer nenhuma adaptação.

Nancy

Fiz Rabanada com Pão Italiano e deu certo, ficou muito bom!

David Gomes

Se põe um litro de leite?

Olá David; Como diz na receita, somente 1 lata de leite, pegue uma lata de creme de leite e encha de leite, terá uma lata de leite. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

vera

Ótimo!!!!!!!!

ariana lima

Boa tarde gosto muito de comer rabanada mas acho suspeita essa receita pois o pao molhado no leite e depois no ovo e em seguida fritar por mais que o oleo esteja quente, deve ficar mega enxarcado. Me de uma dica pra nao ficar enxarcado. Obrigada Ariana Lima

Olá Ariana; Se o óleo estiver quente não ficará tão enxarcado, mas deve-se molhar bem o pão nos ovos. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Simone

Ficou excelente mas se quiser colocar coco e granulado pode?????

Olá Simone; Claro que pode, fique à vontade! Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Alexandre Cereja

Descobri que não basta ser pão amanhecido, ele tem de estar semi duro, pois o que eu utilizei era de um dia para outro mas dentro do recipiente ficou muito mole, principalmente depois de ficar mergulhado nos líquidos por alguns instantes antes da fritura. O problema maior é que mesmo seguindo à risca a receita, espirrava demais quando colocava os pães na frigideira e ficaram muito encharcadas. Adoro empanadas mas não dá para arriscar de novo antes de descobrir onde foi que errei. Espirrou muito e não tinha nada com água por perto ou nos utensílios. Com certeza a falha foi minha pois a de todos deram certo.

Olá Alexandre; Creio que o erro foi deixar os pães molharem demais. Tudo que é liquido e vai na fritura espirra. Além de tudo o óleo deve estar muito quente, senão demora para fritar e encharca. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Juliana Batista Costa Cantalice

Acabei de fazer as rabanadas para o meu marido, que adora! Até eu que não gosto comi duas.

Rosa

Adorei a receita , ouvi falar muito da tal rabanada mas nunca tinha feito , acabei de fazer para o café da tarde meus filhotes adoraram ... recomendo muito!

Paulo

Cresci vendo minha mae fazer rabanada... sempre nas vésperas de natal e de ano novo... com esta mesma receita, pense numa criança gulosa e o engraçado é que hoje aos 49 anos já homem feito continuo guloso, hahahahahaha, e a rabanada realmente é muito mais gostosa no dia seguinte. um abraço a todos e feliz 2012.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Docinhos Doces Portuguesa Canela Cozinha internacional Leite Leite condensado Ovo Receitas de rabanada Cozinha consciente Óleo de soja Canela em pó