logomarca cybercook

Abará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    De véspera, bata o Feijão Camil no processador (ou liquidificador), somente para triturar o feijão grosseiramente. Passe para uma tigela e lave sob água corrente para eliminar parte das cascas. Cubra com água e deixe de molho.
  2. 2.
    No dia seguinte elimine o restante das cascas, escorra a água o ponha o feijão no processador e bata até obter uma massa homogênea. Acrescente a cebola, os camarões, o gengibre e o sal.
  3. 3.
    Retire a massa do processador, acrescente o azeite de dendê e misture bem a massa com uma colher de pau até obter uma mistura homogênea.
  4. 4.
    Corte a folha de bananeira em retângulos com cerca de 12x20cm de lado. Lave bem as folhas e passe-as por alguns minutos numa assadeira com água fervente. Retire-as da água e escorra. No centro de cada folha de bananeira coloque uma colher de sopa bem cheia da mistura preparada. Feche como se fosse um envelope: dobre as laterais em direção ao centro, e finalize fazendo a mesma coisa com as outras pontas.
  5. 5.
    Cozinhe os pacotinhos no vapor, por cerca de 30 minutos ou até o abará aumentar de tamanho.
  6. 6.
    Enquanto isso prepare o molho:
  7. 7.
    Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o camarão e refogue por 10 minutos em fogo baixo (a medida em que o refogado secar, junte um pouco de água).
  8. 8.
    Sirva o abará quente ou frio acompanhado do molho.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Gengibre Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes