1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Abará

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    De véspera, bata o Feijão Camil no processador (ou liquidificador), somente para triturar o feijão grosseiramente. Passe para uma tigela e lave sob água corrente para eliminar parte das cascas. Cubra com água e deixe de molho.
  2. 2.
    No dia seguinte elimine o restante das cascas, escorra a água o ponha o feijão no processador e bata até obter uma massa homogênea. Acrescente a cebola, os camarões, o gengibre e o sal.
  3. 3.
    Retire a massa do processador, acrescente o azeite de dendê e misture bem a massa com uma colher de pau até obter uma mistura homogênea.
  4. 4.
    Corte a folha de bananeira em retângulos com cerca de 12x20cm de lado. Lave bem as folhas e passe-as por alguns minutos numa assadeira com água fervente. Retire-as da água e escorra. No centro de cada folha de bananeira coloque uma colher de sopa bem cheia da mistura preparada. Feche como se fosse um envelope: dobre as laterais em direção ao centro, e finalize fazendo a mesma coisa com as outras pontas.
  5. 5.
    Cozinhe os pacotinhos no vapor, por cerca de 30 minutos ou até o abará aumentar de tamanho.
  6. 6.
    Enquanto isso prepare o molho:
  7. 7.
    Numa panela aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o camarão e refogue por 10 minutos em fogo baixo (a medida em que o refogado secar, junte um pouco de água).
  8. 8.
    Sirva o abará quente ou frio acompanhado do molho.

Por: João Sena

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Massa de Pão de Ló

Por Carolina Entringer

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Gengibre Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes

Abará