1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Abóbora ao Molho Branco Gratinada

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte a abóbora e deixe refogar até que fique cozida, porém, firme. Se necessário, pingue água durante o cozimento. Acrescente o champignon e cozinhe mais um pouco. Corrija o sal, mexa e reserve.
  2. 2.
    Bata no liquidificador o creme de leite, a ricota e o sal. Tempere com a noz-moscada e a salsinha e reserve.
  3. 3.
    Pegue um refratário e coloque camadas de abóbora refogada e do creme de ricota, terminando com o creme. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até que esteja gratinado.

Comentários (12)

cleo nunes

Chic demais!

Marianne Vichesi

Fiz o mesmo processo c batata doce e pequena e ficou ótimo

Mauricio Gomes

Muito bom..

Taís Miotto

Meus amigos amaram essa abóbora. Recebi muitos elogios e achei fácil de fazer. Eles pediram a receita, pois querem fazer também. Super aprovado.

Mariana

Adorei...fiz e entre as camadas de creme coloquei umas fatias de mussarela, hummm tudo de bom

Armando Rodrigues

Fiz aqui em casa. Meus amigos gostaram. Foi rápido, descomplicado e fácil. Esqueci de colocar a pimenta do reino, mesmo assim ficou legal. A receita é super saborosa, deliciosa. Sou mineiro e coloquei um pouco a mais de queijo ralado. Recomendo.

Sandra Moraes

Receita excelente,de preparo rápido e fácil,no lugar do sal coloquei caldo de legumes, aqui em casa todos amaram. Parabéns!

Miriam Antraco de Lima

Lembra muito o gostinho da fazenda... Vou fazer... Deve ficar uma delicia... Beijos...

Priscila Santos Santiago Nascimento

A RECEITA DE ABOBORA GRATINANADA ACABOU DE IR AO FORNO. A CARA ESTÁ UMA DELÍCIA. ESPERO QUE REALMENTE ESTEJA BOM RSRSRS.

Tatiana Avila de Lucia

Fiz, dei meu toque, cozinhei um pouco mais a abóbora, fiz apenas metade dela, coloquei o dobro do creme e ficou EXCELENTE! Para quem gosta de abóbora, claro! O preparo é fácil, o que encarece são os acréscimos (creme de leite e champingnon), mas não precisa seguir literalmente.

Legumes Brasileira Light Receitas com abobora Champignon em conserva Gratinados Manteiga Queijo ralado Receitas salgadas Ricota Salsinha Noz moscada Abóbora japonesa

Abóbora ao Molho Branco Gratinada