1
logomarca cybercook

Abóbora com Caramelo Balsâmico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a abóbora com o vinho, o açúcar, canela e o cravo. Quando estiver bem cozida amasse e acrescente o creme de leite e mexa até formar um creme reserve. Derreta o chocolate em banho-maria com a metade da manteiga, bata as gemas com o restante da manteiga por 10 minutos.Dissolva a gelatina em 3 colheres(sopa) de água morna. Bata as claras em neve, misture o chocolate, as gemas batidas e as claras em neve. Por último acrescente a gelatina, misture tudo suavemente e leve para a geladeira até que fique firme. Faça o caramelo balsâmico: misture o balsâmico com o mel e leve ao fogo até que fique em ponto de caramelo.
  2. 2.
    Para montar utilize uma fôrma redonda de 5cm e intercale o creme de abóbora, o de chocolate e o coco ralado fresco. Desenforme no centro do prato e regue com o caramelo e decore com um galho de folha de menta ou hortelã.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (2)

Sandra Moraes

Receita perfeita, de sabor suave. Deliciosa. Parabéns!!!

CLÁUDIO GONTIJO

PERFEITA ESS RECEITA. COMBINAÇÃO DE INGREDIENTES HARMONIZADOS. DELICIOSA.

Doces Receitas com abobora Tortas doces Sobremesa Canela Canela em pau Chocolate meio amargo Clara de ovo Coco Gelatina incolor Gema de ovo Manteiga Mel Sem Glúten Vinho branco Caramelo Cravo da índia Abóbora japonesa Aceto balsâmico

Abóbora com Caramelo Balsâmico