Abóbora com Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Coloque óleo em uma panela, deixe-o esquentar e acrescente o bacon. Doure-o e adicione o tempero pronto. Refogue por 1 minuto.
  2. 2.
    Em seguida, coloque as abóboras cortadas em cubos e dê uma refogada por 5 minutos. Junte a água, o vinho, a folha de louro e misture. Coloque o tablete de caldo de galinha e mexa até dissolver. Aguarde a abóbora cozinhar (ela deve ficar firme, mas deve desmanchar na boca).
  3. 3.
    Enquanto a abóbora cozinha, coloque em outra panela óleo para esquentar e acrescente o tempero completo. Deixe fritar por 1 minuto e coloque o frango. Refogue-o e quando estiver quase dourado, coloque a cebola cortada em meia lua.
  4. 4.
    Quando o frango estiver dourado, misture com a abóbora. Salpique com coentro e cheiro verde.
  5. 5.
    Sirva com arroz branco. Dicas - Pode-se usar outras ervas.
  6. 6.
    OBS - Se quiser, troque o frango por filé mignon. Pode-se temperar o frango antes de levá-lo para dourar assim também como o filé mignon. Também pode-se acrescentar outros legumes como mandioquinha ou substituir a abóbora por outro legume.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Receitas com abobora Carne de porco Receitas com caldo Caldo de frango Bacon Coentro Louro Pratos principais Receitas salgadas Tempero completo Cheiro verde Óleo de soja Abóbora moranga Filé de frango Filé mignon