logomarca cybercook

Abóbora Gratinada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Junte a abóbora e deixe refogar até que fique cozida, porém, firme. Se necessário, pingue água durante o cozimento. Acrescente o champignon e cozinhe mais um pouco. Corrija o sal, mexa e reserve.
  2. 2.
    Bata no liquidificador o creme de leite, a ricota e o sal. Tempere com a noz-moscada e a salsinha e reserve.
  3. 3.
    Pegue um refratário e coloque camadas de abóbora refogada e do creme de ricota, terminando com o creme. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno até que esteja gratinado.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

pipe rigate com molho de abóbora e azeitona
Batata em Camadas
Pizza gratinada
Abóbora Recheada
pipe rigate com molho de abóbora e azeitona
Bolo de Banana
⁠⁠⁠⁠

Comentários (12)

cleo nunes

Chic demais!

Marianne Vichesi

Fiz o mesmo processo c batata doce e pequena e ficou ótimo

Mauricio Gomes

Muito bom..

Taís Miotto

Meus amigos amaram essa abóbora. Recebi muitos elogios e achei fácil de fazer. Eles pediram a receita, pois querem fazer também. Super aprovado.

Mariana

Adorei...fiz e entre as camadas de creme coloquei umas fatias de mussarela, hummm tudo de bom

Armando Rodrigues

Fiz aqui em casa. Meus amigos gostaram. Foi rápido, descomplicado e fácil. Esqueci de colocar a pimenta do reino, mesmo assim ficou legal. A receita é super saborosa, deliciosa. Sou mineiro e coloquei um pouco a mais de queijo ralado. Recomendo.

Sandra Moraes

Receita excelente,de preparo rápido e fácil,no lugar do sal coloquei caldo de legumes, aqui em casa todos amaram. Parabéns!

Miriam Antraco de Lima

Lembra muito o gostinho da fazenda... Vou fazer... Deve ficar uma delicia... Beijos...

Priscila Santos Santiago Nascimento

A RECEITA DE ABOBORA GRATINANADA ACABOU DE IR AO FORNO. A CARA ESTÁ UMA DELÍCIA. ESPERO QUE REALMENTE ESTEJA BOM RSRSRS.

Tatiana Avila de Lucia

Fiz, dei meu toque, cozinhei um pouco mais a abóbora, fiz apenas metade dela, coloquei o dobro do creme e ficou EXCELENTE! Para quem gosta de abóbora, claro! O preparo é fácil, o que encarece são os acréscimos (creme de leite e champingnon), mas não precisa seguir literalmente.

Suzana Souza de Mello

Eu achei que fosse melhor, e o recheio achei que ficou um pouco duro e difícil de esparramar e dá pouca quantidade, achei uma receita trabalhosa e cara também.

Emille Munhoz

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Legumes Brasileira Light Receitas com abobora Champignon em conserva Gratinados Manteiga Queijo ralado Receitas salgadas Ricota Salsinha Noz moscada Abóbora japonesa