logomarca cybercook

Abóbora Recheada com Bobó Vegetariano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Lave todos os vegetais em água corrente. Reserve. Abra abóbora na região superior central, pela inserção do galho, e retire toda a semente, formando uma cumbuca para rechear. Guarde a tampa para decorar na hora de servir. Coloque a abóbora inteira em uma panela com água e sal e deixe cozinhar até ficar levemente macia. Cuidado pra não cozinhar demais, para não rachar. Reserve.
  2. 2.
    À parte, descasque a mandioca e cozinhe bem, até ficar macia. Passe no processador com leite de côco e reserve. Refogue a cebola e o alho-poró em azeite de oliva, até dourar levemente, e acrescente os tomates. Refogue até murchar.
  3. 3.
    Acrescente o palmito, os champignons e o dendê. Por último junte o purê de mandioca, o sal, o queijo branco e salpique salsinha na hora de servir.
  4. 4.
    Recheie a abóbora e leve ao forno para esquentar. Sirva com arroz integral e uma folha refogada.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Flajava

Faltou no mínimo um "peixinho" para ficar realmente gostoso. Não adianta ser radical: só os vegetais, por mais que se tempere ainda fica meio "sem gosto".

Nereida

O preparo foi muito fácil para mim que não sou grande cozinheira. Tendo os ingredientes organizados é rapidinho e está pronto! O sabor é leve, agradou a todos. Sobrou recheio, aí coloquei na mesa para desfrutar com o arroz! Parabéns!

Miriam Antraco de Lima

Um misto de comida vegetariana maravilhoso...

gracia teodoro

DELICIOSA!

Acompanhamentos Legumes Brasileira Azeite Receitas com abobora Champignon em conserva Comida vegetariana Leite de coco Mandioca Nordeste Palmito Sal marinho Salsinha Queijo minas Abóbora moranga Alho poró Azeite de dendê